Highlander

Postado por 1berto lá pelas 02:23

sábado, 18 de outubro de 2008


Coloque um ator americano/francês para interpretar um escocês imortal nascido há quase 500 anos empunhando uma espada japonesa travando combates com outros guerreiros imortais em estacionamentos e outros cenários urbanos da década de 80, junte um punhado de músicas de uma banda dos anos 70 mais do que exagerada (e lembre-se estamos falando dos exagerados anos 70) e o que você tem? Um caça niqueis hollywodiano? Não... Um clássico.
As surpresas em Highlander são muitas... Os dramas existenciais de Connor MacLeod (vivido por um inspirado Cristopher Lambert) em perder o amor de sua vida, seu aprendizado com Ramirez (Sean Connery), as batalhas bem coreografadas, muitas em cenários abertos com efeitos especiais absolutamente convincentes (lembre-se, 22 anos atrás, sem computadores) fazem Highlander um prato cheio para apreciadores de muitos generos diferentes, assista sem preconceitos.
Sobre as continuações, HQs, séries de TVs, etc. O subtítulo que é sempre repetido durante o filme é claro: "Só pode haver um".
http://en.wikipedia.org/wiki/Highlander_(film)

0 comentários: