Lost - Teorias

Postado por Costa lá pelas 16:44

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Antes de ser expulso de uma comunidade sobre Lost por expor minha teoria maluca do 'pó dourado na cadeira de Jacob'( devem ter pensado que eu era um fake, querendo fazer baderna), eu consegui encontrar um link sobre uma teoria bem 'coerente' (em lost coerência é pouco coerente) sobre tudo que aconteceu antes e depois da queda do vôo 815 da oceanic.

A teoria do maluco explica basicamente tudo a volta do pessoal depois que chegaram a ilha, e dos que estavam lá antes de chegarem e sem ter que assumir que a Ilha é, simplesmente, "mágica".

Aqui estão alguns mistérios que a teoria explica de maneira bem elegante:

- Por que Locke voltou a andar?
- Por que Rose se 'curou' do câncer?
- Por que Christian Shepard aparece 'vivo' segurando o bebê de Claire, na quarta temporada?
- O que Jack viu na primeira temporada foi mesmo o fantasma do Pai?
- Por que Richard Alpert, aparentemente, não envelhece?
- Por que a mulher de 26 anos tinha um útero de uma mulher de 70?
- Por que as mulheres não podem ter filhos?
- O que representa a coordenada específica para se entrar na ilha? E por que ela existe?
- Quem são, na verdade, os hostis? E qual a origem deles?
- Por que a mãe de Ben aparece pra ele na ilha? Era a primeira vez que 'esteve' lá?
- A ilha possui propriedades miraculosas para pessoas específicas ou existem outras explicações para tais fenômenos?
- Qual fator lógico poderia fazer com que Desmond pudesse ter visões do futuro?
- Qual a intenção de Daniel Faraday ao escrever que Desmond seria sua constante? Apenas precaução?


A teoria ainda propõe explicações para frases, que aparentemente não tem muito sentido:

Ben, para Richard: "Lembra-se quando costumávamos comemorar aniversários?“

Richard, para Locke: "Não importa quanto tempo se passa aqui, eu nunca me canso dessa paisagem"

Essa teoria é a mais bem 'entrelaçada' entre todas as que já vi, e depois de ler muitas outras bem toscas por aí, fiquei muito feliz com o resultado dessa.
E se o cara que a fez estiver certo em ao menos 50% do que se propôs a responder, acompanhar Lost já vai ter valido a pena... muito mais do que eu esperava.
------------------------------------------------------------------------------------------------
No link da teoria do cara ele ainda traduz o último Octagon video test que foi revelado na
"Comic Con" desse ano.


Olá. Meu nome é Dr. Marvin Candle e eu... quer saber? Esqueça isso. Não
tem sentido fazer jogos, certo? Se você está assitindo isso agora, já
deve saber que meu nome é, meu verdadeiro nome é Pierre Cheng e eu...
(um bebê chora fora da imagem e o Dr observa. Ele se levanta do sofá e
grita: “Jennifer! Leve-o para fora, por favor! Só tenho uma chance com
isso.“ Ele então se senta novamente.) Essa informação chega a mim
através de uma fonte que provou ser confiável.

Outro homem surge de costas na imagem dizendo: Nada disso importa. Não importa.
Apenas conclua, por favor!

Dr. Cheng: Porque se essa transmissão for bem sucedida, será uma prova
que o trabalho que venho fazendo aqui é válido. Esse lugar tem
propriedades extraordinárias. Estou implorando a vocês, não importa o
que tenha acontecido, é imperativo que a Iniciativa Dharma seja
reconstituída. Vocês tem que continuar a pesquisar (algo) que vocês não
podem deixar...

O outro homem: Isso é inútil! Ok? É apenas inútil. Eles nunca verão isso. Como
eu desligo isso?

Dr. Cheng: Não, não! O que você está fazendo?

LINK DA TEORIA COMPLETA

0 comentários: